Collin Morikawa recebeu uma penalidade de dois chutes após interferência de Matt Fitzpatrick. golfe

A tendência do Hero World Challenge de criar momentos polêmicos foi mais uma vez destacada quando o bicampeão principal Collin Morikawa recebeu um pênalti pouco antes de sua rodada final.

Descobriu-se que o caddie de Morikawa, Jonathan Jakovac, estava usando números escritos no livro de greens para dar conselhos enquanto uma tacada estava sendo feita no quarto buraco da terceira rodada. Jackovac implantou um nível de sentimento na prática do putting green para analisar os números; Eles não são proibidos em si mesmos, mas escrevê-los em um livro é proibido. O parceiro de jogo de Morikawa, Matt Fitzpatrick, ouviu a discussão entre o jogador e o caddie e mais tarde perguntou ao árbitro principal do PGA Tour, Stephen Cox, se isso era permitido. Morikawa foi informado da sanção durante o aquecimento para a rodada final.

Cox disse: “Eu me encontrei com o caddie para descobrir se alguma violação havia ocorrido e, depois de revisar a documentação do livro de jardas e elaborar um sistema/tabela de tacadas, isso não constituía necessariamente uma violação das regras. “A maneira no qual você obtém essas informações e desenvolve esse gráfico é extremamente importante. Portanto, esta regra é de natureza muito complexa. “

Morikawa, 26 anos, insistiu que não tinha problemas com Fitzpatrick, mas parecia vago sobre a natureza exata da regra e estava insatisfeito com a forma como o assunto foi tratado. “Cometemos um erro”, disse o californiano. “Achamos que não havia problema em usar um nível no green de treino e ver como as tacadas se quebram e anotar isso. Obviamente não é assim.

“Stephen disse claramente a JJ esta manhã que esta era uma área cinzenta em tudo isso. Por que existem áreas cinzentas? Não deveria haver áreas cinzentas nas regras, certo? É para isso que servem as regras.

“Fiquei um pouco zangado com Stephen. Ele nos pediu para encontrá-lo no vestiário. Esperei uns cinco minutos lá e ele não apareceu e isso foi no meio do meu aquecimento. Se você vai me contar alguma novidade, acho que deveria chegar na hora certa.

Quando o tema da guarda surgiu durante uma discussão no sábado à noite, Fitzpatrick já havia esquecido o que tinha ouvido. “Eu queria usar o AimPoint [a putting statistics technique] No início deste ano”, disse ele. “Conversei com meu técnico de colocação, Phil Kenyon, sobre isso. Ele me disse que tinha certeza de que eu não conseguia escrever números ou usar números do AimPoint. Foi por isso que não fiz isso.

Matt Fitzpatrick se envolveu em um pênalti de dois chutes contra Collin Morikawa. Fotografia: Fernando Llano/AP

“Então, obviamente, isso aconteceu ontem e pedi a Coxey para esclarecer qual era a situação. Eu fiz a pergunta e ele disse: ‘Ok, agora que você fez a pergunta, preciso te contar o que está acontecendo.’ foi isso.

“Não é nada pessoal. Se foi Tiger Woods ou quem quer que seja, eu só queria saber porque o teria usado no início deste ano.

No último Hero World Challenge, Henrik Stenson e Jordan Spieth foram penalizados por jogarem do tee box errado. Patrick Reed foi multado com dois tiros por cortar areia em uma área abandonada durante um treino aqui em 2019.

Enquanto Morikawa terminou em sétimo com 12 abaixo, Scottie Scheffler terminou 2023 com uma vitória em Albany. O número 1 do mundo conquistou o troféu com três arremessos de 20 abaixo do par do austríaco Sepp Straka. O retorno de Woods fechou com 72 para um encorajador par equilibrado de 72 buracos.

Source link

The post Collin Morikawa recebeu uma penalidade de dois chutes após interferência de Matt Fitzpatrick. golfe appeared first on Home – Watch AT Notícias.

Source: News

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *